A mudança na atividade de negociação através de Dubai também deve estimular o aumento da atividade de investimento de diamantes no golfo como os maiores volumes de negociação deve aumentar a sensibilização em mercados mais amplos, firmar níveis de liquidez ..
19 Mar 2012
Por Saul Singer
Em meados de janeiro, o ministro das Finanças indiano impôs um imposto de importação de dois por cento sobre diamantes polidos. Embora os líderes da indústria local tenham inicialmente saudado o movimento como um meio para conter as atividades sem escrúpulos round-tropeçando que se tornaram bem entrincheirados no mercado indiano de negociante de diamante indiano, o movimento ameaça a preeminência da Índia como o principal centro global de negociação de diamantes e facilita A mudança de atividades comerciais para outros mercados favoráveis movimento como Dubai.
Elementos das atividades de empréstimo e financiamento dentro dos mercados indianos de comercialização de diamantes têm sido tradicionalmente duvidosos, com níveis de dívida e ciclos de financiamento atingindo níveis perigosos nos últimos anos. Isso tem sido em parte atribuído ao & quot; rodada de tropeçar & rsquo; De diamantes. A prática do round-trip envolve as empresas de diamantes que exportam diamantes e, em seguida, reimportar os mesmos diamantes de afiliados no exterior, a fim de fisicamente reforçar os balanços e aumentar o volume de negócios, a fim de obter financiamento bancário adicional. Com uma série de falências de alto perfil e fraudes dentro das indústrias de diamante global e doméstico o governo indiano tomou ação rápida, impondo os dois por cento imposto de importação que se tornou efetiva imediatamente.
Embora este movimento pode presagiar bem para os grandes fabricantes indianos de diamante que reduz significativamente a atractividade das actividades de comércio de diamantes na Índia e vai para o coração da vantagem competitiva da Índia de ter garantido níveis de liquidez. Com outros mercados de comércio de diamantes tradicionais enfrentando seus próprios desafios de tarde, isso apresenta uma janela de oportunidade para o Dubai para emergir como um centro internacional de diamantes de alto nível. Apesar do ambiente legislativo favorável e da infra-estrutura física de ponta, a proximidade geográfica de Dubai com os centros indianos de diamantes de Mumbai e Surat torna fácil para as empresas de diamantes indianas estabelecerem filiais comerciais em Dubai e redirecionar suas operações Atividades através de Dubai.
A mudança na atividade de negociação através de Dubai também deve estimular o aumento da atividade de investimento de diamantes no golfo, já que os maiores volumes de negociação devem aumentar a conscientização em mercados mais amplos, firmar níveis de liquidez e aumentar a transparência de preços. O outro ponto de diferenciação do mercado de diamantes de Dubai é que ele é anteriormente sob os auspícios do Dubai Multi Commodities Center (DMCC) permitindo que os diamantes para ser mais estreitamente comercializados e marca como commodities negociáveis e investible juntamente com outras commodities, como ouro.
Saul Singer é sócio da Fusion Alternatives, uma casa de investimento inovadora e o principal gestor de ativos de investimento alternativo especializado em diamantes de investimento. Fusion Alternatives não detém qualquer inventário de diamantes e tem como objetivo dar um conhecimento especializado e independente sobre o mercado global de diamantes. Visite fusionalternatives para mais informações.
Sobre Gitanjali
Gitanjali Group é o maior fabricante de jóias de marca integrada do mundo, com um faturamento anual de mais de US $ 2,5 bilhões. Fundada em 1966, hoje suas atividades estão espalhadas por toda a cadeia de valor de diamantes em bruto de abastecimento, corte, polimento e distribuição e fabricação de jóias, jóias de marca e varejo de ouro e jóias com diamantes na Índia e no exterior.
O grupo foi pioneiro na revolução de revenda de jóias na Índia, lançando Gili caminho de volta em 1994. Hoje, possui e distribui oito das dez marcas de jóias no país, incluindo Gili, Nakshatra, Asmi, D'Damas, Sangini e Diya.
Ao longo das duas últimas décadas, expandiu suas operações nos EUA, Reino Unido, Bélgica, Itália e Oriente Médio para a China, Cingapura e Japão.
Hoje, o grupo possui uma grande cadeia de varejo nos EUA, Samuels e Rogers; E adquiriu uma série de marcas como Stefan Hafner, Valente, Io Si, Poratti e outros na Itália, e tem uma presença de rápido desenvolvimento na China, Oriente Médio e outros novos mercados.
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