Dividendos para as ações norte-americanas detidas por residentes
Clientes Satisfeitos: 9783
Experiência: 25+ anos de consultoria fiscal. Especialização em retornos para cidadãos americanos residentes no exterior
Respondeu há 6 anos.
Olá cliente
Se você for um estrangeiro não residente que possua ações nos EUA, não estará sujeito ao imposto norte-americano sobre quaisquer ganhos de capital obtidos com a venda dessas ações. Contudo, os dividendos recebidos dessas existências são tributáveis.
Os dividendos são tributáveis a uma alíquota fixa de 15% de acordo com o tratado tributário EUA / Reino Unido. Referem-se ao artigo 10º, que trata da tributação dos dividendos.
Se você preencheu o formulário W-8BEN e reivindicou seus benefícios do tratado fiscal, a empresa de investimento não deve reter mais de 15% sobre os dividendos que você recebe. Se eles estão reter mais do que esse valor, você pode apresentar uma declaração fiscal com os EUA no final do ano no Formulário 1040NR usado por não residentes, e reivindicar um reembolso para qualquer montante em excesso que foi retido.
Se isso for útil, pressione o botão Aceitar. O feedback positivo também é apreciado.
ObrigadoCustomer e deixe-me saber se você tiver mais perguntas.
Resposta do cliente respondeu 6 anos atrás.
Obrigado Merlo, que limpa um pouco. Enquanto está eu submeti o formulário de W8-BEN com um corretor (HSBC) assim que deve ser fino, porque significará que eu reivindiquei meus benefícios do tratado de imposto com eles. Eu assumi que o novo corretor que eu escolhi para minha pensão (Hargreaves Lansdown) faria o mesmo, mas eles se recusam a lidar com esses formulários, então presumivelmente, como você aponta, os investidores devem reclamar em uma declaração de imposto dos EUA para reivindicar um reembolso sobre imposto em excesso mantido. Esta parece ser a opção menos preferida, uma vez que seria sensato para configurar compra de ações com os benefícios do tratado tratadas na fonte (corretor) para não ter que submeter um retorno às autoridades fiscais dos EUA a cada ano, para não mencionar a trabalheira administrativa. Um pouco mais de informação ajudaria a resolver as minhas questões restantes e fechar esta resposta.
Você pode explicar como meus dividendos recebidos com o novo corretor Hargreaves Lansdown, que não vai lidar com esses formulários para mim, serão tributados? Devo assumir que os 30% completos serão retirados desses dividendos e perdidos para mim se eu não enviar uma declaração de imposto dos EUA anualmente para recuperar isso? Além disso, eu também tenho uma conta de negociação de ações com esta empresa, assim como o HSBC que eu tenho, mas eu também tenho um SIPP (auto-investiu pensão pessoal) com eles em que eu posso comprar diretamente ações. Será que as participações dentro deste invólucro de pensão estarão sujeitas a qualquer consideração fiscal diferente da perspectiva dos EUA em comparação com minhas participações de negociação de ações padrão? Pergunto porque li o tratado fiscal que você mencionou e afirma:
3. Não obstante o disposto no n. º 2 do presente artigo, os dividendos não serão
Tributados no Estado Contratante de que a sociedade que paga os dividendos é um residente, se o beneficiário efectivo dos dividendos for um residente do outro Estado Contratante e:
A) uma empresa.
B) Um regime de pensões, desde que esses dividendos não sejam derivados do
De uma empresa, directa ou indirectamente, por esse regime de pensões.
Isto parece sugerir que as minhas participações em pensões deveriam estar sujeitas a um imposto zero. Ou estou entendendo mal o texto?
Muito obrigado pela sua atenção neste assunto.
No comments:
Post a Comment